segunda-feira, 23 de agosto de 2010

21 à 28 de Agosto - Semana Nacional da Pessoa com Dificuldade Intelectual e Múltipla


Anualmente, o país dedica uma semana para discurssão de temas relevantes com relação as questões preventivas, inclusão escolar e inserção no mercado de trabalho de pessoas com deficiencia intelectual e múltipla. Esse assunto gera muitas reflexões, pois como sabemos, há muitas dificuldades em relação a inclusão escolar e no mercado de trabalho dessas pessoas com limitações intelectuais e físicas.
E eu que trabalho na área da Educação Especial, e participando desse movimento, não poderia deixar de divulgar essa semana tão importantes, para nós que acreditamos na inclusão e tambem para os pais dessas crianças, que lutam pelos seus direitos de igualdade. E na escola que eu trabalho, essa semana será de atividades diferenciadas, com sensibilização aos alunos, professores, funcionários.

3 comentários:

  1. Que legal!!!! A UFC tem o programa UFC Inclui e pessoas com deficiência motora e visual estão ganhando cada vez maisespaço dentro da Universidade, inclusive uma colega bibliotecária q trabalho comigo e é deficiente física faz o scaneamento de livros pra que pessoas cegas possam lê-los com programas especiais de computador.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha,
    Com certeza serei seguidora.
    Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana, Gues... sabia que eu já fiz parte do Conselho de Defesa do Portador de Necessidades especiais aqui do Ceará? Eles são muito atuantes, e acho que toda iniciativa é válida!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir