quarta-feira, 18 de abril de 2012

Almoço no Zahlé: Uma Viagem Gastronômica

 Eu já conhecia o Zahlé, o da antiga sede que ficava próximo à Av. Antônio Sales, e desde a primeira vez que fui amei a comida. E semana passada passeando pelos sites de compra coletiva, estava lá uma suuuuper promoção para almoço no local, só que desta vez na nova sede na Av. Santos Dumont, e não contei pipoca...comprei na hora junto com as amigas do trabalho.


O Zahlé é um restaurante tipicamente Libanes, com pratos bem diferentes e sabores inusitados, uma comida fantástica . Durante o almoço, funciona no sistema de buffet, ou seja, sirva-se quantas vezes desejar. Adoro essa opção! Assim, dá pra dar uma provadinha em tudo, não é verdade? Mas tem a opção a la carte também. E por falar nisso, as opções de entradas e petiscos são ótimas e para mim a melhor parte do festival. São torradinhas de pão árabe, mini esfirras, kibes, homus com tarrine, berinjela frita, coalhada seca... Os pratos principais também são incríveis. Tem carne de carneiro, arroz marroquino, arroz de carneiro, charutinho de repolho recheado com carne moída, abobrinha recheada, e por aí vai. Huum... Tudo uma delícia!

O lugar é maravilhoso, aconchegante e todo temático.Os garçons com trajes árabes, camelos decorando, lâmpadas, prataria, tapeçaria, vasos e vários outros detalhes que nos transportam pro mundo de lá. Clima gostoso e atendimento ótimo!
É uma ótima opção para almoço com amigas, mas aos sábados à noite oferece uma programação diferente com dançarinas, espetáculo de dança do ventre. Fica a dica para quem ainda não conhece. Bom queridas, vou ficando por aqui, e em breve volto com mais saidinhas e novidades.


Beijos!!!!!!






3 comentários:

  1. Amiga, foi ótimo mesmo, obrigada pelo convite, amei! Realmente, o Zahlé é maravilhoso, desde o da Coronel Jucá, acho que ficava nessa rua, era tudo, mas esse, nesa casa lindíssima, ficou ainda melhor!
    Vc estava bela nesse vermelhão aí...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nem tinha visto esse post!!! Ainda não conheço esse restô e pelo preço, só quando tiver promô de novo, rs. Mas na verdade, mesmo na promô não rola, pq almoço na semana não tem como... Adorei o vestidinho, estou voltando aos vermelhos, pensando em inaugurar um tqc que já vai fazer 3 anos, rs.

    ResponderExcluir
  3. Olà! eu sou a naty.gostaria de dizer que gostei bastante do seu blog,pois ele é bem diferenciado,nunca tinha visto um assim.
    bjoos

    http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir