quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Passeio ao Dragão do Mar com as crianças

Como falei em outros posts, sou Terapeuta Ocupacional, trabalho em um núcleo com crianças especiais. E todos os anos no mês do agosto comemora-se a "Semana Nacional da Pessoa com Necessidades Educacionais Especiais", este ano a semana começa do dia 22 à 28/08. E no núcleo, deixamos um pouco os atendimentos de lado e fazemos várias atividades diferenciadas, com oficinas, brincadeiras, passeios, dentre outras. E uma das atividades realizadas, foi a visita ao Memorial da Cultura Cearense (MCC) no Centro Cultural Dragão do Mar. Visitamos duas exposições: Vaqueiro e Brinquedo - A Arte do Movimento. As crianças amaram e eu também, claaaaro!!!! Sempre me divirto muito nos passeio com elas. Vamos conferir?

Exposição: Vaqueiros

A exposição Vaqueiro, conta a história dos vaqueiros cearenses, da nossa cultura e vida. Em todos as partes podemos conhecer mais a história desses homens guerreiros e suas dificuldades no sertão.


A exposição ´Vaqueiros´ é uma bela homenagem a este personagem do sertão nordestino.
 

 Para ter uma ideia casa do vaqueiro...seu móveis e utensílios

Exposição: Brinquedo - A Arte do Movimento

A outra parte é sobre Brinquedos - A Arte do Movimento, uma exposição encantadora que a cada momento em que olhamos para cada brinquedo relembramos da nossa infância, algo de encantador em cada bonequinho nos faz refletir que a fase mais especial da nossa vida é a infância. ´




Muito fascinante o universo dos brinquedos. Bonecas de panos, soldadinhos de chumbo, caminhões de madeira, petecas e cavalinhos de balanço, quem é que um dia já não teve um ou que, simplesmente, daria tudo para tê-los? Em geral, os brinquedos carregam em si o signo da fantasia que povoa os bons tempos de criança. E, mesmo, depois de adultos, onde brincar já não tem mais a importância de antes, é impossível não se sentir atraído e encantado por eles.



Com a exposição Brinquedo - A Arte do Movimento, o retorno a infância é inevitável. Nela, revivi doces lembranças das “brincadeiras de meninice“. Tempos bons que não voltam mais!!!!!!!!!

Gente, para vocês que pensam em visitar Fortaleza, não deixem de conhecer o Centro Cultural Dragão do Mar e conferir sua programação, e para vocês que são da terrinha que ainda não visitaram a exposição eu recomendo, Vale a Pena mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijos à todas!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Essa exposição Vaqueiros é perfeita já tive o prazer de vê-la no Dragão.

    bj

    Jane

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa eu tenho que conferir... Kkkkkkkkkkkkkkk...
    Adorei o look, amiga!
    Bjs!

    ResponderExcluir