sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Belezas do Ceará: Quixadá

 

Quixadá é um município do Estado do  Ceará localizado no sertão cearense.  Uma de suas características mais marcantes são formações rochosas, os monólitos, nos mais diversos formatos, o mais conhecido da região é a chamada "Pedra da Galinha choca.

 Um dos pontos também muito visitado é o Açude do Cedro. Esse foi umas das primeiras grandes obras de combate à seca realizadas pelo Governo Brasileiro. A ordem de construção foi dada por D. Pedro II . É considerado o 7º maior reservatório de água do Ceará.
  Açude do Cedro dispõe de locais para banho, pescaria e para prática de esportes náuticos.


É também conhecida por ser a terra de escritores como  Rachel de Queiroz que, apesar de ter nascido em Fortaleza, possuía uma relação muito forte com a cidade. Um centro cultural foi criado para homenageá-la. Na praça, ainda há uma estátua em bronze da filha adotiva da cidade, parada obrigatória dos visitantes que ali passam.


Quixadá é uma opção de turismo e aventura no Nordeste que não envolve praia. Seu principal atrativo está nos ares. A cidade é considerada o melhor local para a prática de Vôo Livre .

Pista de vôo livre

 Para outros aventureiros, as enormes pedras que envolvem a cidade proporcionam ótimas opções de rapel e escalada. A cidade atrai praticantes de escalada, rapel, arvorismo, motocross, mountain bike, corrida de orientação, off road e enduro, ou seja, os amantes dos esportes radicais.


 Igreja Nossa Senhora Imaculada Rainha do sertão 
 
Outro local muito visitado, é o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Fica localizado no Morro do Urucu. Na subida da serra, pode-se acompanhar estações religiosas retratando a Paixão e Ressurreição de Cristo.
 Com Naura no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão
 
 

Curtindo a paisagem belíssima com o love
 
 
Bom esse foi meu passeio do fim de semana no sertão. Tomara ter passado um pouco do meu Ceará pelas imagens e história. Amo viajar, e ainda com amigos é melhor ainda!!!!!!!!!!!
 
 
Beijos!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário