domingo, 24 de fevereiro de 2013

Belezas do Ceará: Serra de Guaramiranga

 
Aqui em Fortaleza, cidade do sol, está passando por um perído de seca danada, mas definitivamente, a metereologia está confusa. De repente, o tempo fecha e a chuva cai inesperadamente. E domingo foi um dia desses, o dia amanheceu chuvoso depois de madrugada inteira de chuva, então o que seria uma ida a praia, transformou-se em um passeio a Serra de Guaramiranga. Daí, combinamos com uns amigos e pegamos a estrada com destino a um lugar frio e agradável (e que eu também não conhecia). A primeira parada foi em Redenção para um café (adoro esses restaurantes de estrada) e por volta de meio dia chegamos em nosso destino.
 
A Serra de Guaramiranga está situada a 110 Km de Fortaleza. Encontra-se em uma área de preservação ambiental onde a temperatura é agradável o ano inteiro. .Ela é uma das serras mais famosas e visitadas pelos fortalezenses e é nela que acontece anualmente o Festival de Jazz & Blues no perído do carnaval, além de outros festivais durante o ano.
 
Após o almoço, seguimos para o "Mirante do Pico Alto". É um ponto culminante do Maciço de Baturité, com 1115m de altitude. De lá podemos apreciar uma das maiores belezas naturais, a vista é simplesmente linda, perfeita, Além do Pico Alto, Guaramiranga também é privilegiada por outras grandes belezas naturais, por isso pra quem vem ou é do Ceará, não pode deixar de conhecer esse paraíso!
 

 
Além do Pico Alto, Guaramiranga também é privilegiada por outras grandes belezas naturais, como cachoeiras, trilhas, dentre outros atrativos
 
 
Já com o passar do tempo, e devido tá esfriando muito, partimos para Pacoti e passamos à tarde em um restaurante e pousada. Lindo!!!!!!!!! Aproveitamos para tomar vinho, chocolate quente, tudo que tinhamos direito e o clima pedia.
 
 E claro que aproveitei para registrar todos os momentos e lugares que passei.

 
 Guaramiranga, a "Suiça Cearense"
Também conhecida como "Cidade das Flores"

 
A decoração do restaurante muito linda. Com um estilo rústico, mas não esquecendo de destacar o artesanato cearense.
 

Bom gente, pra mim foi um domingo maravilhoso. Conheci Guará (fazia tempo que queria conhecer), ao lado do love e amigos, curti o friozinho da serra, pra mim não tem programa melhor!!!!! Quero voltar lá para passar um fim de semana inteiro e aproveitar tudo de bom que o lugar oferece.

Vou ficando por aqui...e deixando a dica de passeio à vocês. Tenham uma semana maravilhosa.
 
 
 
Beijos!!!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Ai bom demais a serra, fui há uns 4 anos ATRÁS. Vendo suas fotos deu vontade de ir novamente..o bom que vc passou o dia e curtiu muito nem precisou dormir lá ne´?
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fernanda...deu p curtir legal!!!!! Quero voltar pra passar o fds e curtir as cachoeiras. bjs querida

      Excluir